Inicioflecha Tablón de Noticias
Contrato do HUB dos Correios será assinado segunda-feira
Sábado, 30/07/2016
Na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, os Correios e o Consórcio Inframérica – responsável pela administração do Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante – devem assinar o contrato de parceria para a construção do galpão onde deverá funcionar o chamado “Hub dos Correios”.

Desde 2015, o Estado vive a expectativa de instalação desse HUB, oficialmente chamado de Centro Internacional dos Correios. A expectativa é que a estrutura movimente, a partir do aeroporto, cargas procedentes de outros países para as regiões Norte e Nordeste.


Na expectativa dos Correios, a central no RN deve gerar redução dos custos envolvidos no transporte da carga postal e diminuição no prazo de entrega.

O armazém em que será instalado deverá ser construído pelo consórcio e alugado à estatal, na área do aeroporto.

Este será o primeiro Centro Internacional dos Correios no Nordeste e o quarto no país – os demais estão no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. O Centro deve gerar cerca de 100 empregos diretos e mais de 200 indiretos.

 “O Terminal potiguar foi escolhido por que encurtará distâncias e agilizará a entrega de cargas para todo o país”, informou os Correios, em nota.

O HUB será construído pelo Inframerica no modelo “build to suit”, ou seja, pensado juntamente com os Correios para proporcionar a estrutura necessária para o trabalho, e será alugado para a empresa em contratos com duração de 15 anos, podendo ser prorrogado por mais cinco anos, de acordo com informações divulgadas ontem pelo governo do estado. O investimento será feito pela Inframerica e a previsão de entrega das obras será em 2017.

O Rio Grande do Norte aguarda agora a definição sobre outro HUB - o que a companhia aérea Latam pretende implantar no Nordeste para distribuir parte de seus voos nacionais e internacionais para outros destinos. O estado disputa o investimento com Pernambuco e Ceará. Não há data prevista, porém, para a companhia anunciar qual é a sede escolhida.
Fuente: www.tribunadonorte.com.br